Mais Digital - Artigos

WhatsApp para iOS limita encaminhamento de mensagens

WhatsApp para iOS limita encaminhamento de mensagens

Depois de afirmar que o WhatsApp limitaria o envio de mensagens encaminhadas para (tentar) diminuir a velocidade de transmissão de fake news, uma atualização para o app no iOS entrega este cerco e impede que uma mensagem seja entregue para inúmeras pessoas ao mesmo tempo.

O update foi liberado no final deste domingo (5) e tem duas novidades: agora é possível utilizar a Siri para enviar mensagens para grupos e o número de mensagens encaminhadas está limitado. Na versão 2.18.81, já disponível na App Store do Brasil, os usuários somente podem encaminhar uma mensagem para um pequeno número de destinatários por vez.

Mensagens encaminhadas já são limitadas no Android

Esta restrição tem como objetivo desencorajar a disseminação de boatos e fake news pelo WhatsApp e tem limitações diferentes em cada país. Na Índia, por exemplo, o limite é de cinco participantes por mensagem encaminhada. No Brasil o limite é de 20 destinatários de cada vez.

Um segundo recurso que foi adicionar para conter o envio de mensagens em massa é a eliminação do botão de encaminhamento rápido, que ficava ao lado do conteúdo selecionado para envio.

Recentemente usuários de Android e iOS começaram a perceber que um aviso de mensagem encaminhada aparece quando ela chega ao destinatário, deixando claro que o conteúdo não foi criado por quem enviou.

Para usuário de iPhone, o recurso começa a valer a partir da versão mais atual da App Store. Já para quem tem Android, a restrição funciona desde a segunda quinzena de julho deste ano.

Com informações: WhatsApp.

WhatsApp para iOS limita encaminhamento de mensagens

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário