Mais Digital - Artigos

TIM vai interagir com clientes pelo WhatsApp

TIM vai interagir com clientes pelo WhatsApp

A partir de hoje (01) a TIM começa a adicionar o WhatsApp como forma de contato com o cliente da operadora. Com base no WhatsApp Business, a empresa permite até mesmo o envio da fatura pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.

A nova forma de atendimento já estava em testes com alguns usuários e, segundo a TIM, surgiu por conta do crescimento do número de clientes que utilizam o app da operadora para consultas simples, junto da queda de 6% dos atendimentos via call center neste ano.

“A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience através da transformação digital e essa adesão ao WhatsApp Business é, sem dúvida, um passo importante nessa jornada. A ideia é sempre oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar seu contato com a empresa e dar autonomia para que possa gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico. Além de reforçar a satisfação do consumidor, tendo mais possibilidades de atender suas demandas com agilidade ou até mesmo nos antecipar a elas”, explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.

O atendimento via mensageiro ainda não está listado na área de contato do site da operadora, muito menos no aplicativo de acesso aos dados da assinatura.

Ao Tecnoblog, a operadora comentou que a conversa via WhatsApp ainda está em fase de implementação para todos os clientes e funcionará como alternativa ao atendimento da central de atendimento telefônico.

TIM vai interagir com clientes pelo WhatsApp

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário