Mais Digital - Artigos

Surface Headphone é o fone da Microsoft com cancelamento de ruído

Surface Headphone é o fone da Microsoft com cancelamento de ruído

A Microsoft já anunciou a chegada de um novo notebook e também uma nova versão do all-in-one Surface Studio, mas um produto chegou do nada e aparentemente é bastante competente no que promete fazer: Surface Headphone. Como o nome sugere, ele é um fone de ouvido que tem cancelamento de ruído ativo, com o diferencial de permitir o ajuste da quantidade de ruído que será cancelado.

Surface Headphone

Em formato over-ear, que é aquele fone de ouvido que envolve a orelha com espuma, o lançamento da Microsoft vem com visual que lembra bastante a cor opaca dos computadores que vem lançando nos últimos anos. O produto é fruto de um desenvolvimento de três anos e que aconteceu dentro da própria empresa. Ele tem peso de 290 gramas e uma espécie de dial que é a chave para regular o isolamento que você quiser.

São dois dials, sendo que um é focado em controlar o volume e outro, do outro lado do fone, para ajustar a quantidade de ruído que será cancelado, com ajuste fino de 13 níveis para o usuário. Mesmo com ajustes mecânicos, o fone também utiliza uma superfície sensível ao toque e que é responsável por avançar ou retroceder uma faixa, ou então pausar a canção – a música é pausada automaticamente quando o fone é removido da orelha.

Ao todo são oito microfones no Surface Headphone, sendo quatro deles apenas para garantir que a voz em chamadas fique clara e nítida. A bateria tem autonomia de 15 horas seguidas de reprodução de mídia e isolamento acústico com conexão Bluetooth, ou 50 horas quando a conexão é feita com um cabo P2. A bateria pode ser recarregada com um cabo USB-C e a Microsoft promete uma hora de música com apenas cinco minutos na tomada.

Vem com a Cortana

Por fim, a Microsoft colocou a Cortana para conversar com as pessoas que utilizam o Surface Headphone e para isso basta utilizar “Hey Cortana” – sem a necessidade de pressionar um botão ou algo do tipo. O lançamento oficial do fone de ouvido está marcado para algum momento até o Natal deste ano, com preço de US$ 350 (aproximadamente R$ 1,4 mil, sem considerar impostos ou taxa de importação).

Como nenhum produto da linha Surface foi lançado oficialmente no Brasil, é pouco provável que este fone de ouvido aporte em terras tupiniquins.

Com informações: Engadget e CNET.

Surface Headphone é o fone da Microsoft com cancelamento de ruído

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário