Mais Digital - Artigos

Spotify dá um pouco de atenção ao Linux com instalação mais fácil

Spotify dá um pouco de atenção ao Linux com instalação mais fácil

O Spotify mantém aplicativos para todo tipo de plataforma — web, desktop, smartphones, TVs — mas parece não ligar tanto para o Linux. Será que isso está mudando?

A Canonical anunciou que o Spotify está disponível como um snap, formato universal para distribuição de apps. Você pode instalá-lo através deste link, ou usando o comando “snap install spotify” no terminal.

Os snaps podem ser atualizados automaticamente, ou até mesmo reverter atualizações em caso de bugs; e são compatíveis com várias distribuições do Linux, incluindo Arch, Debian, Fedora, Gentoo, Mint, openSUSE e Ubuntu.

No total, os desenvolvedores já lançaram quase 2.500 snaps. “Ao lançar seu próprio snap, o Spotify assegura que os usuários no ecossistema Linux poderão desfrutar da versão mais recente do seu aplicativo assim que for lançada”, diz a Canonical.

No ano passado, o Spotify interrompeu o desenvolvimento ativo de seu cliente oficial para Ubuntu e outros sistemas: ele segue disponível para download, mas recebe novos recursos e correções de bugs com menos frequência.

Infelizmente, parece que a empresa ainda não está pronta para dedicar mais recursos ao Linux:

O Spotify para Linux é um trabalho de amor de nossos engenheiros que queriam usá-lo em seus computadores. Eles trabalham nisso em seu tempo livre; atualmente esta não é uma plataforma que suportamos de forma ativa. A experiência pode diferir dos nossos clientes de desktop para Windows e Mac.

Este ainda não é o ano do Linux, mas já é alguma coisa.

Com informações: MakeUseOf, The Next Web.

Spotify dá um pouco de atenção ao Linux com instalação mais fácil

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário