Mais Digital - Artigos

Snapchat responde à petição para desistir de seu redesign

Snapchat responde à petição para desistir de seu redesign

O Snapchat está distribuindo um redesign para usuários ao redor do mundo, separando o conteúdo em duas áreas: Amigos e Descubra. Uma petição no Change.org pede para o app desistir do novo visual — e ela ultrapassou 1,2 milhão de assinaturas.

Após a repercussão, o Snapchat respondeu: a empresa vai manter o redesign, mas promete resolver uma das maiores reclamações dos usuários.

Foto por AdamPrzezdziek/Flickr

O Snapchat removeu o feed de Histórias, que reunia conteúdo publicado por amigos e celebridades. Agora elas estão espalhadas pela interface: algumas ficam na seção Amigos, e outras na seção Descubra, complicando o uso do app.

Por isso, o Snapchat vai ganhar uma aba “Histórias” nas seções Amigos e Descubra. Dessa forma, será mais fácil acompanhar as stories de amigos e celebridades. A atualização será distribuída “em breve para o iOS e nas próximas semanas para o Android”.

O CEO Evan Spiegel disse este mês que os usuários vão se acostumar ao redesign. “Levará tempo para que as pessoas se ajustem, mas para mim, usando por alguns meses, eu me sinto muito mais ligado ao serviço”, ele explicou.

O redesign ajudou no crescimento da receita. No quarto trimestre, a Snap Inc. teve faturamento de US$ 285,7 milhões, 72% maior que no ano anterior.

A resposta completa do Snapchat segue abaixo:

Para Nic, criador da petição, e todos os Snapchatters que a assinaram,

Nós ouvimos vocês, e agradecemos que vocês tenham nos deixado sua opinião. Entendemos completamente que o novo Snapchat tenha sido desconfortável para muitos.

Ao colocar tudo de seus amigos em um só lugar, nosso objetivo era facilitar a conexão com as pessoas que mais lhe interessam. A nova página Amigos se adaptará a você e ficará mais inteligente ao longo do tempo, mostrando as pessoas com quem você provavelmente vai bater papo em cada momento. Essa mesma personalização também vale para o novo Descubra, que irá se adaptar quanto mais você o usar.

Começando em breve para o iOS, e nas próximas semanas para o Android, vamos colocar abas nas seções Amigos e Descubra, o que tornará mais fácil encontrar as Histórias que você quiser, quando quiser. Depois de receber a atualização, você poderá ver apenas Histórias, Conversas em Grupo e Assinaturas, permitindo personalizar ainda mais sua própria experiência no aplicativo.

Esta nova base é apenas o começo, e sempre ouviremos atentamente para encontrar novas maneiras de melhorar o serviço para todos. Agradecemos o seu entusiasmo e criatividade. Estamos muito empolgados com o que está por vir.

Com amor,

Equipe Snapchat

Com informações: TechCrunch, Mashable.

Snapchat responde à petição para desistir de seu redesign

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário