Mais Digital - Artigos

Slack compra serviços concorrentes de chats para empresas

Slack compra serviços concorrentes de chats para empresas

A dona do HipChat, a australiana Atlassian Corp, vendeu sua solução de bate-papo corporativo para o rival Slack. Junto do serviço de mensagens, o Stride também faz parte da negociação e ambos serão desativados no ano que vem.

De acordo com executivos dos dois lados da compra, o valor pela empresa será pago em três anos e entrega mais clientes para o Slack, que já tem receita com o uso de sua própria solução para empresas. Medida bastante importante para que a concorrência com a Microsoft seja uma batalha menos difícil para o lado do Slack.

Com o Teams, a gigante de Redmond pretende colocar mais clientes no leque de negócios onde a nuvem do Office já opera. A novidade chegou no começo deste mês e pode ser uma concorrência complicada para o Slack bater.

Sem o HipChat, a Atlassian pode deixar de lado uma empreitada que não foi tão lucrativa quanto o esperado e focar seus esforços em seus programas de gerenciamento de projetos e empresas, como é o caso do Trello. Durante a apresentação de seus resultados financeiros, a australiana comentou que o prejuízo causado pela falta de popularidade do serviço será pago pela venda dele – a empresa conseguiu convencer os acionistas, já que logo depois de anunciar a venda, suas ações subiram 18%.

Enquanto o HipChat foca em texto, o Stride é voltado para conferências em vídeo e conversas de áudio, com pegada para acompanhar projetos dentro das corporações.

Ambos os softwares continuarão funcionando e rodando nos servidores em nuvem até o desligamento deles, que ocorrerá em fevereiro do ano que vem. Se você tem o HipChat instalado dentro dos servidores de sua empresa, ele ainda funcionará por até dois anos.

Com informações: Bloomberg.

Slack compra serviços concorrentes de chats para empresas

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário