Mais Digital - Artigos

Samsung Galaxy J8 tira selfie para ajustar brilho automático

Samsung Galaxy J8 tira selfie para ajustar brilho automático

Uma atualização de software para o Galaxy J8 adiciona uma solução para a falta de sensor de luminosidade deste aparelho: selfies. O aparelho começará a utilizar a câmera frontal para entender como está a luz ambiente e, assim, ajustar automaticamente o brilho do display.

Samsung Galaxy J8

Para chegar na matemática da economia em smartphones de entrada, fabricantes precisam remover alguns recursos. Alguns deles são importantes, como é o caso do sensor responsável por entender como está a luz no mundo do lado de fora do aparelho. A Samsung é uma das marcas que continua comercializando dispositivos sem este recurso, mas aparentemente a empresa sul-coreana encontrou uma forma de entregar o brilho automático, sem adicionar nenhuma peça de hardware.

A solução foi encontrada na câmera frontal, que está em todos os modelos de entrada da marca. Um update do sistema do J8, lançado neste ano, utiliza a câmera para selfies para tirar uma foto sempre que a tela do smartphone é desbloqueada. A imagem é utilizada apenas para medir a luz e a Samsung garante que a foto não é armazenada no aparelho e nem na nuvem.

A ideia é realmente inteligente, mas tem uma falha: ela não é exatamente automática. O usuário ainda precisa ajustar o brilho manualmente no começo, para depois o celular aprender e utilizar as selfies para ajustar sozinho.

Ainda não há informações se este recurso será implementado em outros modelos da linha J ou ainda aparelhos mais antigos.

Com informações: SlashGear.

Samsung Galaxy J8 tira selfie para ajustar brilho automático

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário