Mais Digital - Artigos

Qual a diferença entre o iPhone 6 e o iPhone 6s?

Qual a diferença entre o iPhone 6 e o iPhone 6s?

Apresentado em 9 de setembro de 2015, o iPhone 6s é o sucessor direto do iPhone 6, que por sua vez foi anunciado em 9 de setembro de 2014. Até hoje, ambos os modelos são bem populares para quem quer ter um iPhone, mas não quer gastar muito, então opta por versões mais antigas.

No geral, as mudanças entre o iPhone 6s e o iPhone 6 aconteceram internamente, uma vez que ambos os modelos são extremamente parecidos por fora. Veja o que está diferente:

O que muda?

A principal diferença é o ganho em poder de processamento: o iPhone 6s conta com um processador A9, 70% mais rápido em relação ao A8, do iPhone 6. Além disso, a GPU (placa de vídeo) tem ganho ainda maior, de 90% em relação à geração anterior. Além disso, o iPhone 6s tem 2 GB de RAM em comparação com 1 GB no iPhone 6.

Outro ganho considerável é na câmera, que no iPhone 6s tem 12 megapixels em relação aos 8 MP do iPhone 6, além de filmar em 4K. A câmera frontal também melhorou, de 1,2 MP para 5 MP no iPhone 6s.

Um recurso que até hoje os iPhones carregam e foi introduzido no iPhone 6s é o 3D Touch, que faz alguma ação no sistema (abre um menu, por exemplo) de acordo com a força que você impõe na tela do aparelho. Com isso, também surgiram as Live Photos, que são pequenos vídeos gerados a partir de cada captura que é feita pela câmera do iPhone 6s.

O iPhone 6s é mais pesado que o iPhone 6 (143g contra 129g) e 0,2 mm mais grosso; pelo menos a questão do peso deve ser perceptível no dia a dia, mas não necessariamente algo que incomode. Apesar disso, o iPhone 6s tem bateria menor (1.715 mAh) que o iPhone 6 (1.810 mAh).

Ah, e a cor ouro rosé existe desde o iPhone 6s; o iPhone 6 foi lançado apenas em cinza espacial, prateado e dourado.

O que continua o mesmo?

Com tantas mudanças, o que realmente continua o mesmo é o design externo, introduzido no iPhone 6 e o tamanho (e resolução) da tela, que permaneceram de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas para o iPhone 6s e iPhone 6s Plus, respectivamente.

Suporte a versões do iOS

Lançado com o iOS 8, o iPhone 6 já passou por três atualizações do iOS e suporta a versão mais recente do sistema operacional, o iOS 11. Hoje, até o iPhone 5s suporta esta última versão.

No entanto, o iPhone 5, lançado em 2012, deixou de ser atualizado e suporta apenas o iOS 10. Ou seja, é esperado que os iPhones durem quatro ou cinco atualizações, então pode já estar chegando a hora do iPhone 6. Já o iPhone 6s, lançado com o iOS 9, tem mais um tempinho pela frente.

Vale a pena trocar?

Hoje em dia, talvez valha pegar o iPhone 6s, se você realmente quiser um iPhone e achá-lo por um preço atrativo. Já o iPhone 6, nem pensar — ele pode deixar de ser atualizado nos próximos anos e seu hardware já está defasado.

De qualquer forma, o iPhone 6s deve ter uma sobrevida de uns 2 anos, no máximo. Ou seja, é mais seguro comprar um iPhone 7 caso o preço esteja parecido, uma vez que este deve durar um pouco mais.

Qual a diferença entre o iPhone 6 e o iPhone 6s?

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário