Mais Digital - Artigos

Prefeitura de SP vai mais do que dobrar o número de locais com Wi-Fi de graça

Prefeitura de SP vai mais do que dobrar o número de locais com Wi-Fi de graça

A Prefeitura de São Paulo prometeu nesta sexta-feira (23) que vai mais do que dobrar o número de locais com Wi-Fi gratuito pela cidade. Atualmente com 120 locais como praças, centros culturais e bibliotecas, a capital paulista deve receber 180 novos pontos de acesso do Wi-Fi Livre SP até o final de 2020.

Criado em 2014 e somando mais de 400 milhões de acessos até hoje, o programa recebeu novo edital elaborado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. Ele oficializa o credenciamento de empresas interessadas em oferecer o acesso sem custos na cidade, em uma parceria público privada.

O objetivo é de ter no mínimo 300 pontos até o final da atual gestão, com outros 319 locais que podem receber roteadores externos e que serão vinculados com a rede já existente. “Nossa meta é audaciosa e gostaríamos de atingir mais de 500 pontos gratuitos de Wi-Fi”, comenta Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

O pagamento para o valor investido pelas empresas é a possibilidade de explorar a publicidade digital com o acesso. Além da implementação, a manutenção também está a cargo das empresas e a Prefeitura economizará até R$ 12 milhões com este formato de parceria.

Prefeitura de SP vai mais do que dobrar o número de locais com Wi-Fi de graça

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário