Mais Digital - Artigos

O que fazer com o Facebook de alguém que faleceu

O que fazer com o Facebook de alguém que faleceu

Quando alguém vem a falecer e você não sabe a senha da pessoa, o que dá para fazer com o perfil? A melhor alternativa é transformá-lo em um memorial, onde amigos e familiares podem compartilhar lembranças no mural.

Quando um perfil é transformado em memorial, o texto “Em memória de” aparece antes do nome da pessoa e as publicações anteriores continuarão visíveis, mas não será mais possível fazer login na conta.

Para transformar o perfil de alguém no Facebook em um memorial, basta entrar nesta página e preencher o formulário. Forneça informações como:

  • nome do falecido (procure pelo perfil e aperte Enter);
  • data de quando a pessoa faleceu;
  • atestado de óbito, opcional, mas agiliza o processo de transformação em memorial.

Depois, caso você queira gerenciar o perfil de alguém que faleceu, é necessário ser um contato herdeiro. Dá para adicionar um contato herdeiro à sua conta em Configurações > Gerenciar conta > Seu contato herdeiro. Se a conta não fez isso antes de falecer, não é mais possível gerenciá-la, apenas transformá-la em um memorial. Também dá para solicitar a remoção da conta ou seu conteúdo.

Caso você seja um contato herdeiro, siga os passos abaixo:

  1. Entre no perfil depois de transformado em memorial;
  2. Clique em Gerenciar no canto inferior direito da capa;
  3. Selecione uma das opções na lateral esquerda.

Um contato herdeiro pode fixar uma publicação, aceitar ou recusar novas solicitações de amizade e alterar a foto de perfil ou de capa. Só. Ainda não será possível, por exemplo, entrar na conta ou fazer alguma publicação em nome da pessoa.

O que fazer com o Facebook de alguém que faleceu

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário