Mais Digital - Artigos

Livraria Cultura compra Estante Virtual

Livraria Cultura compra Estante Virtual

Faltando poucos dias para o final do ano, temos uma movimentação importante no varejo brasileiro: a Livraria Cultura anunciou nesta terça-feira (26) que está comprando a Estante Virtual, site mais conhecido por vender livros usados.

O valor do negócio não foi divulgado. A Estante Virtual foi inaugurada em 2005, vende 17,5 milhões de livros por ano e deve acrescentar quatro milhões de clientes à base da Livraria Cultura. O site cresceu conectando usuários a sebos e livreiros de todo o país, comercializando livros usados, raros ou esgotados. A loja vende livros novos desde 2014.

A Livraria Cultura afirma que a Estante Virtual “é uma empresa com foco em tecnologia e inovação, também dois dos pilares mais importantes da Cultura”, e que “acredita na importância de propagar a cultura do reuso no país”.

A notícia chama a atenção porque nem a Livraria Cultura anda muito bem das pernas: o faturamento vem caindo nos últimos anos (de R$ 460 milhões em 2014 para R$ 380 milhões em 2016), e havia rumores de que a empresa se fundiria com a Saraiva. Em julho, a Cultura surpreendeu o mercado quando anunciou a compra das operações da Fnac Brasil.

E, claro, a compra da Estante Virtual é mais uma arma contra o crescimento da Amazon no Brasil. Com a união, a Livraria Cultura passa a atuar com força no marketplace de livros novos e usados, uma das estratégias de crescimento da gigante americana por aqui.

Com informações: O Globo, Valor.

Livraria Cultura compra Estante Virtual

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário