Mais Digital - Artigos

Instagram libera videochamadas para todos no iOS e Android

Instagram libera videochamadas para todos no iOS e Android

O Facebook confirmou em maio que o Instagram teria videochamadas para todos os usuários “em breve”. O recurso estava em fase de testes, e foi liberado para iOS e Android nesta terça-feira (26).

Você precisa atualizar o Instagram e abrir o Direct. Então, escolha um de seus contatos e toque no novo ícone de câmera, na parte superior da tela. Ele terá o aviso “Inicie um bate-papo de vídeo” na primeira vez.

É possível iniciar uma videochamada com um grupo do Direct; até quatro pessoas podem participar ao mesmo tempo.

E se você tocar no botão do canto superior esquerdo, isso minimiza o vídeo — dá para conversar enquanto você navega pelo Instagram, vê stories e envia mensagens para outros amigos.

“Seus amigos já estão no Instagram e, com o bate-papo por vídeo, você pode se conectar facilmente sem um número de telefone”, diz a empresa em comunicado. É algo voltado para jovens, e pensado para aumentar o engajamento no app.

Se você bloquear uma pessoa, ela não poderá iniciar videochamadas com você. Também é possível silenciar um contato se não quiser receber notificações dele.

Explorar

O Instagram também atualizou a interface da aba Explorar. Ela ganhou canais de assuntos como Estilo, Música, Humor, Beleza, entre outros. Eles ficam organizados em um carrossel na parte superior.

Eu não costumo visitar a aba Explorar, mas ela recebe 200 milhões de pessoas todo dia. O Instagram tem, no total, um bilhão de usuários.

Por fim, a câmera do Stories ganhou novos efeitos projetados por Ariana Grande, BuzzFeed, NBA e outras contas. Seus seguidores verão a novidade ao tocarem no ícone de rosto, na parte inferior da tela.

Com informações: TechCrunch.

Instagram libera videochamadas para todos no iOS e Android

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário