Mais Digital - Artigos

Huawei está desenvolvendo novo sistema para celulares e pode substituir Android

Huawei está desenvolvendo novo sistema para celulares e pode substituir Android

A Huawei afirmou que está desenvolvendo um substituto para o Android, que pode ser mais uma alternativa para um terceiro sistema operacional móvel no mercado. A informação já circulava em forma de boato e pode estar ligada com os problemas da empresa com o governo americano.

Foto por Pierre Metivier/Flickr

A chinesa Huawei pode não ser conhecida pelo público brasileiro no mundo dos smartphones, mas é a segunda maior fabricante de celulares do mundo, perdendo apenas para a Samsung e está confortável na frente da Apple, que figura o terceiro lugar no ranking divulgado pelo IDC, em agosto deste ano.

A empresa asiática já fabrica seus próprios aparelhos e faz parte dos componentes internos, como é o caso do processador Kirin e que está em todos os modelos. A novidade é que ela também pode colocar um sistema operacional móvel próprio, ainda sem nome e que deve ser profundamente baseado no Android.

Ter uma terceira plataforma não funcionou para algumas empresas, como foi o caso da Microsoft com o Windows Phone/Mobile e a BlackBerry. Porém, o motivo do desenvolvimento de um software próprio pode estar ligado ao que o governo americano vem fazendo com a Huawei, depois de ver sua tecnologia proibida nos Estados Unidos – junto da também chinesa ZTE.

Tudo começou em 2012, quando o governo americano acusou a Huawei e ZTE de oferecerem riscos para a segurança nacional.

Com informações: Gizmochina.

Huawei está desenvolvendo novo sistema para celulares e pode substituir Android

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário