Mais Digital - Artigos

Hilton testa app que controla TV, temperatura e luz do quarto

Hilton testa app que controla TV, temperatura e luz do quarto

Dispositivos como o Nest ajustam automaticamente o ar condicionado de acordo com as suas preferências. Lâmpadas como a Hue deixam a iluminação do jeito que você gosta. A sua casa ainda não tem esses recursos? Sem problemas: você poderá experimentar tecnologias parecidas se hospedando em algum Hilton.

Hilton - app

Bom, não é tão simples assim, obviamente. Os hotéis Hilton são de alto padrão, portanto, dificilmente a gente consegue associar as diárias da rede ao conceito de barato. Mas, a partir de 2018, quem não tiver problemas com isso poderá se hospedar nos hotéis da empresa e “configurar” o quarto antes mesmo do checkin. Basta usar o aplicativo do Hilton.

A ideia é permitir que o usuário gerencie toda a estadia usando o próprio smartphone. Com o app, será possível definir a temperatura do ar condicionado, criar atalhos para os canais de TV favoritos e controlar a iluminação (deixando só os abajures ligados, por exemplo).

Também será possível usar o smartphone como chave digital para abertura e travamento da porta (recurso que já existe) e, claro, realizar procedimentos inerentes ao próprio checkin, como escolher o quarto (outra funcionalidade também já disponível).

O objetivo de todo esse aparato tecnológico, de acordo com o Hilton, é deixar a experiência de hospedagem mais consistente. Assim, um viajante regular pode aplicar as suas preferências de acomodação em qualquer hotel da rede. Se a pessoa gosta de um ambiente mais frio, por exemplo, poderá encontrar o quarto com temperatura mais baixa assim que entrar nele.

Hilton - quarto

Será assim em toda a rede, mas só se os testes convencerem. O plano é testar essa conectividade no Hilton de Memphis e, ao longo do ano, levar a tecnologia a outros hotéis da rede nos Estados Unidos. Unidades em outros países deverão ser contempladas só mais para frente.

Para os hóspedes que não quiserem usar o aplicativo, a rede promete uma alternativa: o controle remoto da TV será substituído por um modelo mais avançado que dará acesso a quase todas as funções do app.

Com informações: Skift

Hilton testa app que controla TV, temperatura e luz do quarto

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário