Mais Digital - Artigos

Google pode ter confirmado o lançamento do Nokia 8.1

Google pode ter confirmado o lançamento do Nokia 8.1

Depois de aparecer em um resultado do GFXBench, o suposto Nokia 8.1 pode ter dado as caras ao mundo de forma indireta e com as mãos do Google. Uma menção curiosa ao smartphone pode estar nas linhas de código da atualização do ARCore 1.5, liberada nesta semana pelo próprio gigante das buscas.

Nokia X7, que pode ser a versão chinesa do Nokia 8.1

A atualização é a mesma que mostrou ao mundo dois novos nomes de celulares que são compatíveis com a API de realidade aumentada, com nomes de Bonito e Sargo. Junto desta lista, aparece a HMD Global, grupo que utiliza a marca Nokia, com um aparelho que pode ser justamente o Nokia 8.1, que no mercado chinês tem nome de Nokia X7.

Outros nomes de gadgets já lançados e que são compatíveis com o ARCore 1.5 incluem o todas as gerações da linha Pixel, Huawei Mate 20 e 20 Pro, G6 e G7 da LG, Moto X4, Galaxy S7 até o S9 Plus e todos os OnePlus depois do OnePlus 3T.

O conjunto de nomes apenas garante que existem instruções dentro da API para que desenvolvedores criem soluções compatíveis com estes smartphones, sem nenhum dado sobre especificação técnica de cada um.

O que dizem os rumores

Os boatos mais quentes, até mesmo um vazamento no GFXBench, apontam para um Snapdragon 710 como processador, Android 9 Pie e 4 GB de RAM, o que deixa este modelo em um patamar de intermediário com vontade de brigar com gente grande.

Ainda não há data prevista para o lançamento, que deve ocorrer nas próximas semanas ou somente em 2019, junto da CES em Las Vegas e da MWC em Barcelona, que acontecem em janeiro e fevereiro respectivamente.

Com informações: Phone Arena.

Google pode ter confirmado o lançamento do Nokia 8.1

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário