Mais Digital - Artigos

Google Notícias tem bug que consome quase toda a franquia de dados

Google Notícias tem bug que consome quase toda a franquia de dados

O Google Notícias foi flagrado devorando o pacote de dados contratado em diversos dispositivos Android. As reclamações de consumo de internet começaram em maio deste ano e há relatos de casos onde o aplicativo consumiu mais de 24 GB em apenas um mês de uso.

O problema começou a aparecer para algumas pessoas em maio, com a mesma reclamação: o Google Notícias está consumindo vários GB de dados em background. O pior de tudo é que, segundo algumas reclamações, o problema acontece até mesmo quando o usuário ativa a opção para que o app acesse a internet apenas via Wi-Fi.

“Nós pedimos desculpas pelo problema que esta falha causou aos nossos usuários. Nós estamos procurando uma forma de remediar o ocorrido”, disse um representante do Google ao site americano Mashable.

Nos fóruns de ajuda do aplicativo, Lisa, gerente de comunidade do Google Notícias, comentou que uma equipe está focada na solução do infortúnio e que novidades serão postadas por lá quando o desfecho ocorrer. A promessa foi feita no dia 26 de setembro e até agora não há resposta.

Ainda não há qualquer solução nos logs de atualização do aplicativo na Play Store e a única forma de evitar a drenagem do pacote de dados é desligar por completo a atualização em segundo plano do app, ou até mesmo a desinstalação do Google Notícias do Android.

Com informações: Mashable e The Verge.

Google Notícias tem bug que consome quase toda a franquia de dados

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário