Mais Digital - Artigos

Fox usa IA em trailers para prever quem vai assistir ao filme no cinema

Fox usa IA em trailers para prever quem vai assistir ao filme no cinema

Tecnologia desenvolvida pela Fox, com base em hardware criado pela NVIDIA e que tem o nome de Merlin Video, utiliza inteligência artificial para prever qual é o público que vai gostar do trailer e, principalmente, quem é que vai assistir o filme depois.

Sala de cinema

O deep learning que criou a inteligência artificial foi baseado em centenas de registros de pessoas que assistiram ao trailer e que depois se interessaram em acompanhar o filme completo, ou não. A IA consegue ligar detalhes como cores, luzes, cenários, rostos e uma série de aspectos do trailer que foram mais assertivos na hora de vender o peixe.

O hardware utilizado foi baseado em servidores do Google Cloud, funcionando com GPUs Tesla P100 da NVIDIA. A técnica de tornar o trailer mais atraente possível não é nada nova, mas ter tanta informação catalogada em um banco de dados que é acessado pela inteligência artificial pode tornar até mesmo a prévia do filme mais interessante, propondo cenas diferentes durante a produção do material de marketing do estúdio.

Colocando em um mundo de verdade, com a informação coletada é possível até mesmo focar um trailer em uma audiência específica, como adicionar mais explosões para quem curte cenas de ação, ou então mais interação entre personagens para os amantes de romance – exatamente como já acontece com a publicidade em redes sociais.

Claro que há outros aspectos envolvidos no interesse do público com o filme, como roteiro e o elenco envolvido, mas é certo que os trailers ficarão ainda mais empolgantes com o uso de inteligência artificial.

Com informações: Engadget e NVIDIA.

Fox usa IA em trailers para prever quem vai assistir ao filme no cinema

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário