Mais Digital - Artigos

Facebook diz que reaction de avião “não tinha autorização para decolar”

Facebook diz que reaction de avião “não tinha autorização para decolar”

Depois que um avião (plane react) apareceu no aplicativo dos usuários no Facebook, a rede social viveu um corrida para saber como reagir com o avião no posts dos amigos. De lá para cá, apareceram muitas dicas (que funcionam, nós testamos). Mas, o que ninguém esperava, é que o próprio Facebook pedisse desculpas pela bagunça de hoje.

Em nota recebida pelo Tecnoblog, a assessoria da rede social no Brasil afirma que usaram um código desenvolvido durante um hackathon e que o recurso de “adicionar um reaction” não está nos planos (ao menos por enquanto) de Mark Zuckerberg.

Mark Zuckerberg

“Esse foi um projeto criado em um hackathon e não tinha autorização para ‘decolar’. Pedimos desculpas”, afirma a nota da rede social, sem perder o bom humor. Pedir desculpas, porém, já virou rotina para Zuckerberg e sua turma, em casos bem graves.

Investigando o código da rede social, o Tecnoblog descobriu, usando ferramentas para desenvolvedor, que há cerca de 15 reactions cadastrados. Bastava trocar o número correspondente à reação e ver flores, chamas e aviões nas suas reações.

Facebook Reactions Ativar Novo

 

O Facebook informou que a opção foi desativada depois que identificaram. O episódio pega mal e demonstra o tamanho da bagunça na organização de milhares de recursos.

Facebook diz que reaction de avião “não tinha autorização para decolar”

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário