Mais Digital - Artigos

Este smartphone possui tela com proporção 21:9 e se inspira no iPhone X

Este smartphone possui tela com proporção 21:9 e se inspira no iPhone X

Uma das características mais chamativas do iPhone X é o entalhe na parte superior da tela, que abriga os sensores para reconhecimento facial através do Face ID. Algumas fabricantes chinesas estão adotando esse elemento do design para fazer clones.

A Oukitel, por exemplo, colocou um entalhe em seu smartphone U18. Ela até compara seu dispositivo com o iPhone X nas imagens de divulgação:

A fabricante também copiou a borda inferior do Galaxy S8 — e até os ícones da Samsung — então a tela ainda não ocupa o máximo de espaço possível na parte frontal.

A tela “ultrawide” tem proporção 21:9, usada nos filmes em CinemaScope ou anamórficos. No entanto, como lembra o SlashGear, a maioria do conteúdo disponível para celulares é formatado em 16:9.

E como a tela de 5,85 polegadas tem resolução de apenas 1512 x 720, você só poderá assistir vídeos em HD. Talvez isso seja útil para multitarefa, no entanto, dando mais espaço para dois apps ao mesmo tempo.

Por dentro, o Oukitel U18 traz especificações intermediárias: processador MediaTek MT6750T, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento expansível por microSD, e bateria de 4.000 mAh. Há também um leitor de digitais na traseira.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 e 5 megapixels feitos pela Sony. Enquanto isso, a câmera frontal tem 13 megapixels. Ela é responsável pelo recurso “Face ID”, que é apenas o reconhecimento facial embutido no Android desde o Ice Cream Sandwich — e que pode ser enganado por uma foto.

A Oukitel está vendendo esse aparelho em edição limitada. Serão produzidas 999 unidades, que custam US$ 160 até a próxima quarta-feira (7).

Com informações: Oukitel, SlashGear.

Este smartphone possui tela com proporção 21:9 e se inspira no iPhone X

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário