Mais Digital - Artigos

Este pequeno truque ajuda a liberar espaço no iPhone

Este pequeno truque ajuda a liberar espaço no iPhone

Hoje em dia algumas pessoas enfrentam dificuldades em viver com um iPhone de até 32 GB — com aplicativos ficando mais pesados e fotos e vídeos ocupando mais espaço, é preciso gerenciar bem a memória de um iPhone.

Nós já demos algumas dicas de como liberar espaço no iPhone, como usar sites móveis no lugar de aplicaitvos (só o do Faccebook pesa 300 MB sem cache!), usar o Google Fotos e optar por serviços de streaming de música.

Além do truque do Senhor dos Anéis, em que você força o download de um filme muito pesado para a Apple apertar o armazenamento do seu iPhone, existe outra opção que chegou no iOS 11 para ajudar a liberar espaço.

Por meio dessa opção, o próprio iPhone vê quais apps você usa muito pouco e remove-os automaticamente. Mas não se preocupe: apenas o espaço que seria ocupado pelo app “limpo” é removido, enquanto os documentos e dados são salvos de qualquer forma.

Para ativá-la, basta entrar em Ajustes > iTunes e App Store e marcar a opção Desinstalar Apps não Usados. Sim, é simples assim!

Outra dica é ir em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone e ver quais são os apps que mais ocupam espaço no seu celular. Assim como o truque, você consegue tocar no app e desinstalá-lo, mantendo os documentos e dados, ou apagá-lo por completo.

Não esqueça de conferir outras dicas de como liberar espaço no iPhone. Também já mostramos como economizar armazenamento no iCloud, mas algumas dicas também podem ser replicadas para o seu celular.

Este pequeno truque ajuda a liberar espaço no iPhone

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário