Esta porta Ethernet dobra para caber em notebooks mais finos

Esta porta Ethernet dobra para caber em notebooks mais finos

Conforme os notebooks vão ficando mais finos, ou você inclui menos portas ou cria artimanhas para fazer os conectores caberem mesmo em espaços apertados. A Fujitsu, fabricante de notebooks japonesa, foi bem criativa nesse quesito:

Foto: @decryption.

A porta Ethernet é dobrável, como um origami. Veja como o negócio funciona:

Foto: @decryption.

Primeiro, você puxa a gaveta da Ethernet para a frente. Depois, é só levantar a aba para abrir a parte que fixa o cabo e voilà! Uma conexão Ethernet sem ocupar tanto espaço no notebook.

Parece bem estranho, mas pode agradar quem ainda precisa de uma conexão com à rede pelo cabo. Muitos notebooks gamers que avaliamos aqui no Tecnoblog também vêm com algo parecido, mas menos sofisticado. Veja no Avell G1540 Lite:

Pode parecer uma exigência dos dias de hoje, já que os notebooks estão ficando mais finos. Mas, como lembra o The Verge, a Fujitsu já lançou um notebook em 2013 com essa porta dobrável. Esse design foi usado até em PC Cards, lançados em 1990:

Será que veremos mais portas assim mais para frente ou as entradas Ethernet em notebooks serão aposentadas por completo?

Esta porta Ethernet dobra para caber em notebooks mais finos

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário