Mais Digital - Artigos

Como acompanhar a apuração das Eleições 2018 com o app Resultados

Como acompanhar a apuração das Eleições 2018 com o app Resultados

A Justiça Eleitoral atualizou o aplicativo Resultados para Android e iOS (iPhone), uma ferramenta que permite a qualquer cidadão com um smartphone nas mãos acompanhe o andamento do processo de apuração dos votos das Eleições 2018. O aplicativo é uma versão atualizada do “Apuração 2014”, o aplicativo mais baixado do TSE.

O aplicativo permite acompanhar a contagem de votos e visualizá-la a partir de consulta nominal. Ou seja, o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno com votos recebidos.

O layout também foi renovado, com as fotos mais recentes dos candidatos que disputam a eleição. Será possível consultar, na mesma tela, informações referentes a todos os cargos majoritários (presidente, governador e senador) resumidos.

Geolocalizado (deputados estaduais e federais)

O aplicativo também é útil para acompanhar os resultados das eleições proporcionais para os deputados estaduais, distritais e federais, com geolocalização para indicar os resultados do seu estado. O usuário também poderá optar por selecionar outros locais.

Apuração no computador (Mac, Windows e Linux)

Você também pode baixar o programa da divulgação dos resultados das eleições de 2018 no seu computador desktop, no site do TSE, na aba “Simulados”. Escolha a versão desejada (Linux, Mac-os e Windows). A Resolução TSE nº 23.554/2017, que trata dos Atos Preparatórios para as Eleições, estabelece que os dados do resultado para o cargo de presidente da República serão liberados somente a partir das 17h do Acre.

Como acompanhar a apuração das Eleições 2018

Eleicoes Resultados 2018

Até as 17h, candidatos a presidente terão 0% de votos

  1. Baixe o aplicativo Resultados (no Android ou no iPhone);
  2. Acompanhe o tutorial ao iniciar do aplicativo no seu celular;
  3. Permita que o aplicativo use a sua localização (com o GPS);
  4. O sistema já vai mostrar os resultados das eleições baseado no seu local;
  5. Cargos: presidente, governador, senador e deputados federal e estadual.

O aplicativo vai funcionar tanto no primeiro quanto no segundo turno das Eleições e também revela a totalização de votos brancos, nulos, anulados, pendentes e válidos.

Com informações: TSE

Como acompanhar a apuração das Eleições 2018 com o app Resultados

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário