Mais Digital - Artigos

Cabify passa a oferecer corridas de táxi comum no Brasil

Cabify passa a oferecer corridas de táxi comum no Brasil

A Cabify anunciou nesta segunda-feira (12) que firmou parceria com o aplicativo brasileiro Easy para oferecer corridas de táxi dentro de seu próprio app. Ainda em fase inicial em somente uma cidade brasileira, a novidade está disponível apenas para usuários corporativos.

A Easy é uma empresa brasileira e que nasceu em 2011, já passou de apenas táxi para oferecer serviços semelhantes aos motoristas particulares e depois voltou para corridas de taxistas. A união com empresa espanhola acontece inicialmente na cidade gaúcha de Porto Alegre e é limitada aos usuários que utilizam contas que são geridas por empresas.

O Brasil é o primeiro país do mundo onde o aplicativo oferecerá a parceria com taxistas que trabalham em outro aplicativo. “O primeiro projeto é o que chamamos de ‘solicitação cruzada’ ou ‘cross request’. Na prática, os usuários da Cabify poderão solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify”, comenta Vicente Pascual, CEO e cofundador da Cabify.

“Acreditamos que será muito interessante, principalmente para os clientes corporativos. O cross request garantirá mais disponibilidade de carros para passageiros e também aumento de público para motoristas parceiros e para taxistas”, conclui o executivo.

O teste inicial servirá de avaliação de mercado para que a Cabify aumente a parceria com a Easy para outras cidades e até mesmo para outros países. Também está na mesa de discussão a possibilidade de colocar a parceria para usuários comuns, que não utilizam contas corporativas.

Cabify passa a oferecer corridas de táxi comum no Brasil

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário