Mais Digital - Artigos

Ataque à British Airways expõe dados de 380 mil pagamentos

Ataque à British Airways expõe dados de 380 mil pagamentos

A British Airways informou nesta quinta-feira (6) que um ataque ao seu sistema expôs os dados de passageiros em cerca de 380 mil pagamentos. Segundo a companhia aérea, a situação aconteceu durante duas semanas, entre 21 de agosto e 5 de setembro.

Os autores do ataque conseguiram expor informações pessoais e financeiras dos clientes que compraram passagens da companhia neste período. Os dados sobre viagens e passaportes não estão envolvidos no vazamento.

Foto: BriYYZ/Flickr

Em um comunicado, a British Airways não deu muitos detalhes sobre o ocorrido, mas disse que tanto seu site, quanto seu aplicativo foram comprometidos. Agora, a situação está resolvida e os serviços estão funcionando corretamente.

Ao Gizmodo, um porta-voz da companhia afirmou que a situação foi alertada por terceiros. “Nós agimos imediatamente para encerrar a questão e iniciamos uma investigação com urgência”. A análise está sendo feita com a polícia e especialistas em cibersegurança, mas ainda está na etapa inicial.

A empresa também relatou o roubo de dados ao Information Commissioner’s Office (ICO), órgão do Reino Unido que trata da privacidade dos usuários.

A British Airways diz ter entrado em contato com os passageiros afetados com o vazamento de dados e promete manter todos atualizados conforme a investigação avança. A companhia garantiu que possíveis perdas financeiras serão reembolsadas e recomendou que os clientes informem seus bancos sobre o ocorrido.

Ataque à British Airways expõe dados de 380 mil pagamentos

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário