Mais Digital - Artigos

Apple e Samsung lideram mercado de tablets, que continua em queda

Apple e Samsung lideram mercado de tablets, que continua em queda

A cada dia, os tablets parecem estar ficando menos atrativos para os usuários. A categoria apresentou uma nova queda no segundo trimestre de 2018, segundo o IDC, e vendeu 5,2 milhões de unidades a menos que o mesmo período do ano passado.

Entre abril e junho, as empresas venderam somente 33 milhões de tablets, o que representa uma queda de 13,5%. E, nesse cenário, Apple e Samsung seguem como as líderes do mercado, ainda que com avaliações bem distintas.

iPad Pro deverá ser lançado em evento da Apple em setembro

iPad Pro deverá ser lançado em evento da Apple em setembro

A fabricante do iPad tem larga vantagem para suas concorrentes, com 34,9% do mercado. Em relação ao segundo trimestre de 2017, a companhia teve um ligeiro crescimento, ao vender cerca de 100 mil tablets a mais.

Por outro lado, a Samsung vendeu menos aparelhos. Na comparação com o segundo trimestre de 2017 e o mesmo intervalo de 2018, a empresa comercializou 1 milhão de dispositivos a menos. O desempenho indesejado representa uma queda de 16,1%.

Para os analistas, a Apple e a Samsung deverão impulsionar suas vendas com a chegada do novo iPad Pro, previsto para o terceiro trimestre, e do Galaxy Tab S4, lançado na quarta-feira (1º)

Veja o ranking de venda de tablets, segundo a IDC:

  1. Apple: 34,9% (em 2017, 29,%);
  2. Samsung: 15,1% (em 2017, 15,6%);
  3. Huawei: 10,3% (em 2017, 8,2%)
  4. Lenovo: 6% (em 2017, 5,7%);
  5. Amazon: 4,9% (em 2017, 6,4%);
  6. Outras marcas: 28,8% (em 2017, 34,2%)

Enquanto a Samsung cai, a Huawei se aproxima da segunda posição. A companhia chinesa foi a que mais cresceu entre as cinco primeiras do ranking, ao comercializar 300 mil unidades a mais que o registrado no segundo trimestre de 2017. A alta foi de 7,7%.

Segundo a IDC, a companhia vendeu quase metade de seus tablets na região da Ásia-Pacífico (exceto o Japão) e triplicou seu tamanho entre os tablets dois-em-um. A categoria, inclusive, poderá ser a responsável por um crescimento da categoria, segundo a IDC.

“Embora consumidores e empresas tenham mostrado interesse no modelo dois-em-um, aqueles que operam em orçamentos mais apertados tiveram poucas opções disponíveis”, avalia Lauren Guenveu, analista de pesquisa sênior na IDC.

Apple e Samsung lideram mercado de tablets, que continua em queda

[Veja aqui o artigo completo] – [See here the full post]

Fonte/Source: Tecnoblog

Deixe Seu Comentário